quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

FOTOS DO JOGO PESQUEIRA X NAUTICO







































Jogadores do Timbu lamentam freio da reação contra a Águia do Agreste

Jogadores do Timbu lamentam freio da reação contra a Águia do Agreste (Ricardo Fernandes/DP/D.A Press)
Os quatro gols nos oito minutos finais incendiaram o duelo da segunda rodada do returno do PE2013 em Garanhuns. Mas, o que poderia ser uma honrosa reação do Náutico, com o empate após sofrer 2 a 0, terminou em comemoração para o time mandante. Com um tento marcado aos 46 do segundo tempo, o Pesqueira venceu o duelo por 3 a 2 e despertou frustração do elenco e vaias da torcida alvirrubra. Cabisbaixos, os jogadores do Timbu evitaram os microfones. Quem aceitou falar se limitou a poucas palavras em tom de lamentação.

"Houve uma infelicidade no final. Mas, acontece, são coisas do futebol. Só nos resta trabalhar para o jogo de sábado", declarou o zagueiro Alemão. A torcida alvirrubra não perdoou a falha do goleiro Felipe, no lance que resultou no gol da vitória do Pesqueira, marcado por Jânio - coincidentemente, o volante abriu e fechou o placar do confronto.

O lateral esquerdo Douglas Santos também lamentou o freio da reação alvirrubra. "Conseguimos o empate, mas, infelizmente, saímos derrotados. Agora, é levantar a cabeça", afirmou.

Super Esportes

Náutico sofre gol no fim e perde para o Pesqueira por 3x2


Com muita emoção, e gols, nos minutos finais, o Pesqueira bateu o Náutico por 3x2 no Gigante do Agreste, em Garanhuns, pela segunda rodada do segundo turno do Pernambucano Coca-Cola. O Timbu chegou a estar perdendo por 2x0 durante a partida, mas conseguiu reagir e obter a igualdade. Antes do apito final, porém, os donos da casa conseguiram a vitória. Jânio, duas vezes, e Dada Pesqueira marcaram para os agrestinos, enquanto Élton e Rogério anotaram para o Alvirrubro.

Com o resultado, o Náutico permanece com três pontos. O Timbu foi ultrapassado pelo Porto e Santa Cruz e caiu para a terceira posição. O Pesqueira vai para a quinta colocação. Na próxima rodada, o Alvirrubro encara o Chã Grande nos Aflitos, enquanto o Gavião do Agreste recebe o Serra Talhada, em casa.


O JOGO - Mesmo atuando fora de casa, o Náutico começou o primeiro tempo indo para cima do Pesqueira. Os alvirrubros queriam mostrar que a vitória por 8x0 sobre o Petrolina no fim de semana passado não tinha sido ao acaso. Logo aos dois minutos, Rogério tentou o primeiro chute. A bola, contudo, subiu e foi para fora.

O atacante, por sinal, foi o melhor jogador do Timbu na primeira etapa. Aos 7, ele quase abriu o placar após ser lançado na área. Rogério chegou a driblar o goleiro, mas se atrapalhou na definição e perdeu o lance.

O Pesqueira só veio acordar a partir das 11 com falta cobrada por Stanley. A bola passou perto. A partir desse lance, o jogo ficou mais equilibrado. Uma parte dessa igualdade de forças deveu-se em parte ao gramado do Gigante do Agreste, que não ajudava no desenvolvimento de um melhor futebol.

Com a partida sendo bem disputada, era de se esperar que o gol saísse de um jogada de bola parada. Aos 33, Jânio cobrou falta e contou com o desvio da barreira para abrir o placar para Pesqueira.

Na desvantagem, o Timbu ainda tentou obter a igualdade, no entanto esbarrou na defesa do adversário e na insistência de algumas jogadas como a bola aérea.
SEGUNDO TEMPO - Na volta para a segunda etapa, o Náutico veio diferente. O técnico Vágner Mancini tirou Renato e acionou o meia Vinícius Pacheco. O objetivo era dar maior criação e posse de bola ao time alvirrubro. A mudança, contudo, não surtiu muito efeito. O Timbu criou poucos lances de gol.

O Pesqueira, por outro lado, contentava-se em se defender. Tanto que também não ofereceu grandes riscos ao goleiro Felipe. O técnico Humberto Santos ainda recuou a equipe acionando o defensor Fábio Sergipe no lugar do atacante Deisinho.

O melhores lances do Náutico na etapa final acabaram por se limitar a cobranças de bola parada. Em uma delas, Rogério, que continuava sendo o melhor alvirrubro na partida, quase empatou. No entanto, mandou para fora. Muito pouco para quem precisava do empate.

Antes do apito final, porém, a emoção, que ficou distante de todo o segundo tempo, resolveu aparecer. Primeiro o Pesqueira conseguiu o segundo gol com Dada Pesqueira após contra-ataque. Nos lances seguintes, o Náutico empatou com Élton e Rogério, que marcou de bicicleta. E quando todos esperavam o empate, Jánio conseguiu colocar os donos da casa outra vez na frente, sem chances para novo empate. Festa do Pesqueira.
FICHA DA PARTIDA - PESQUEIRA 3X2 NÁUTICO

Pesqueira - Gedai; David, Stanley, Jonny e Jânio; Dada Pesqueira, Frank, Laércio (Diogo) e Neto Bala; Théo e Daisinho (Fábio Sergipe). Técnico: Humberto Santos.

Náutico - Felipe; Auremir, Alemão, Luis Eduardo e Bruno Collaço; Elicarlos; Marcos Paulo (Reis) e Giovanni Augusto; Renato (Vinícius Pacheco), Rogério e Élton. Técnico: Vágner Mancini.

Pernambucano Coca-Cola. Local: Gigante do Agreste, Garanhuns. Árbitro: Gilberto Castro Júnior. Auxiliares: Jossemar Diniz e Wlademir Lins. Gols: Jânio (P) aos 33 minutos do primeiro tempo; Dada Pesqueira (P) aos 39, Élton (N) aos 40, Rogério (N) aos 43 e Jânio aos 45 minutos do segundo tempo.  Amarelos: Elicarlos (N), Stanley (P), Frank (P).

Blog do Torcedor

Mancini admite mau futebol do Náutico, mas critica gramado

Foto: Thiago Wagner/Arquivo-Blog do Torcedor

O técnico Vágner Mancini não escondeu o jogo e admitiu que o Náutico atuou mal na derrota por 3x2 para o Pesqueira na noite desta quarta-feira, no Gigante do Agreste, pela segunda rodada do Pernambucano Coca-Cola. Apesar disso, o comandante também pontuou que o gramado do estádio não ajudou o futebol do Timbu.

"Com excessão dos últimos dez minutos nós não jogamos bem, mas há de ressaltar que o campo não tem a mínima chance de se jogar futebol. Por isso, também creio que o jogo foi muito abaixo do esperado", disse Mancini em coletiva.

O treinador também minimizou a falha do goleiro Felipe no último gol sofrido. Segundo Mancini, são lances do futebol. "Tivemos essa infelicidade do Felipe no fim e saímos com a sensação de que poderíamos sair com um ponto no mínimo, mas isso acontece e não será a última vez", argumentou.

Blog do Torcedor

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

PESQUEIRA F. CLUBE X ROGERIO DO NAUTICO FILHO DA TERRINHA



 De uma lado a equipe que ascendeu a primeira divisão esta ano , vinda do agreste pernambucano com o  vice-tiitulo da seria A2 ano passado e com uma campanha muito bem detalhadas no primeiro turno deste ano, terminado com 12 pontos em 5º lugar e agora luta na tabela de classificação do segundo turno após um derrota  tomada pro santa cruz , hoje joga contra o Náutico.
Do outro lado da esfera esportiva o Goleador ROGERIO que é  natural da terrinha e pela primeira vez joga contra a equipe de onde partiu sua trajetória futebolística, com uma curta passagem pelo Pesqueira no ano de 2006m onde seguiu para o porto que o revelou profissionalmente r ate hoje vive dando alegrias tanto aos torcedores do Náutico com seus belos gols como a torcida Pesqueirense que se orgulha do filho ilustre que bem representa sua cidade natal.
Em plena forma e com muita sede de fazer gol o atacante diz que quer se tornar ídolo do Timbu (espero eu que ele não começa hoje e não repita o que fez no jogo com o Petrolina kakakak) e deixar o torcedor do timbu orgulhoso , bom como Pesqueirense torço pra ele se dar bem na vida e galgar seus sonhos , mais hoje o náutico e ele que me desculpem sou Pesqueira ate debaixo d água e vamos torcer pra Rogerio fazer um ótimo jogo mais que a vitória fique com a gente, valeu galeraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
DA REDAÇAO DO PSQ EM FOCO

NÁUTICO E PESQUEIRA JOGAM NO GIGANTE DO AGRESTE




Os garanhuenses e torcedores do Agreste Meridional vão ter oportunidade de ver novamente um dos grandes de Pernambuco jogando na cidade. Nesta quarta-feira, a partir das 20h, o Pesqueira recebe o Náutico no estádio do Sete de Setembro, em jogo válido pelo certame estadual. O alvirrubro, campeão do primeiro turno, vem de uma goleada de 8 x 0 em cima do Petrolina.
Segundo o radialista Eduardo Peixoto, da Rádio Jornal, 3.500 ingressos foram disponibilizados para a partida de Garanhuns. O restante das entradas foram trocadas em Pesqueira, dentro do programa Todos com a Nota, do Governo do Estado.
Os ingressos aqui na cidade podem ser trocados no Colunata ou no Gigante do Agreste, a partir de amanhã, às 10h. É uma pena que não é um time de Garanhuns no Campeonato Pernambucano, mesmo assim vale a pena conferir Náutico e Pesqueira. Em tempo: o time da "terra da renda" vai jogar fora de casa porque seu estádio não atende os requisitos da Federação Pernambucana de Futebol, inclusive quanto à iluminação.

HOJE: Pesqueira X Náutico “Em Garanhuns o timbu tentará se manter líder



O líder do 2º turno vai até Garanhuns enfrentar a boa equipe do técnico Humberto Santos que vem de derrota de virada para o Santa Cruz no Arruda.
Vágner Mancini contará com o retorno de Vinícius Pachêco para os etor de meio campo. O ataque será a grande atração dos alvirubros que forem a cidade de Garanhuns. O timbu com Rogério, Élton(foto) e Cia marcaram oito gols na última partida.
Ja o time do Pesqueira deve vim com a mesma força que jogou diante do Santa Cruz e partir pra cima do adversario pois so a vitoria interessa a aguia do ageste que tanta subir na tabela de classificaçao e nao ficar longe do G8.
FICHA TÉCNICA:
PESQUEIRA X NÁUTICO
Local: Gigante do Agreste, Garanhuns.
Árbitro: Gilberto Castro Júnior.Assistentes: Jossemar Diniz e Wlademir Lins.
PESQUEIRA - Geday; Oseas, Stanley, Jonny e Zé Eduardo; Janio, Franklin e Laercio; Theo, Neto e Jonathan. Técnico: Humberto Santos.
NÁUTICO -Felipe; Auremir, Alemão, Luis Eduardo e Bruno Collaço; Elicarlos; Marcos Paulo e Vinícius Pachêco(Giovanni)i; Renato (Vinícius Pacheco), Rogério e Élton. Técnico: Vágner Mancini.
Assista o jogo ao vivo pela internet clique no link abaixo.
http://www.esporteonline.net/assista-pesqueira-e-nautico-ao-vivo-online-campeonato-pernambucano/ 
DA REDAÇAO COM O BLOG DO WELIGTON ARAUJO

BELO JARDIM INICIA ESCOLHINHA PARA NOVOS ATLETAS , BEM QUE O PESQUEIRA PODIA CRIAR UMA TAMBEM NAO ERA?


Começam nesta quinta-feira, 28, as inscrições para o projeto Show de bola – Escolinha do Calango. Serão abertas vagas para 200 crianças e adolescentes belojardinenses que tenham o amor pelo futebol e queiram aprender as técnicas do esporte. Serão beneficiados com o projeto os meninos com idades entre 11 e 17 anos. As inscrições serão realizadas no escritório do Belo Jardim Futebol Clube, no empresarial Mariola, na Avenida Marechal Deodoro, centro de Belo Jardim.
O projeto Show de Bola tem a intenção de oferecer aos jovens da cidade uma oportunidade de ocupação e desenvolvimento esportivo, além do objetivo de revelar grandes atletas. Serão três turmas divididas por faixa etária, 11 a 13 anos , 14 a 15 e 16 a 17 anos.
Para participar do projeto o interessado deve estar devidamente matriculado na rede de ensino, ter a autorização dos pais e comparecer ao escritório do calango até o dia 07 de março, portando certidão de nascimento ou RG, declaração escolar, atestado médico e estar acompanhado do representante. O projeto é gratuito e todos os alunos recebem o material padronizado( chuteira, camisa e calção, dentre outros).
As aulas do projeto show de Bola- Escolinha do Calango serão iniciadas no dia 25 de março, com os 200 alunos selecionados.
Serviço:
O que: Inscrições para o projeto Show de Bola – Escolinha do Calango
Onde: Escritório do BJFC, no empresarial Mariola, na Avenida Marechal Deodoro, centro de Belo Jardim
Quando: de 28/02 a 07/03 – das 9h as 12 e das 14h as 17h
Contatos
Coordenador do Projeto
José Ivan Maciel – 8937-3579

Pesqueira perde para o Santa Cruz com gol legítimo anulado


Reveja os lances na reportagem.

No Náutico, Rogério revela: 'Tenho me preparado para ser ídolo'



Atacante afirma que quer ocupar espaço deixado por Kieza

Por Lucas LiausuRecife
Comente agora
rogério náutico (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Rogério se prepara para virar ídolo no Náutico
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
No Náutico desde o início de 2011, o atacante Rogério vive agora a sua melhor fase com a camisa alvirrubra. O jogador já marcou cinco gols nesta temporada - três só na última partida - e é o principal candidato a ídolo da torcida alvirrubra com a saída de Kieza.
- Eu tenho me preparado para ser ídolo. Trabalho para ocupar essa vaga do Kieza. Tenho que me concentrar para fazer o que ele vinha fazendo e ser ídolo do Náutico.
O bom momento se deve muito ao técnico Vágner Mancini, segundo o próprio Rogério.
- Eu sempre fui muito velocista e tinha que voltar para marcar mais. Mancini está me liberando mais para marcar apenas até o meio. Ficava complicado ter que ir com o lateral até a linha de fundo. Agora eu descanso mais para poder atacar.
A mudança de posicionamento de Rogério se deu depois de estudos detalhados do técnico Vágner Mancini sobre as atuações do jogador.
- Hoje o Rogério é o nosso principal atacante. É o cara que desenvolve maior velocidade, dá piques mais longe e mais vezes. Temos uma medição de GPS em cada atleta e vimos que ele tinha muito desgaste. Demos mais liberdade e felizmente tem dado certo.

TORCIDAS ORGANIZADAS PROIBIDAS DE ENTRAR EM CAMPOS DE FUTEBOL ISSO VALE PRA TOGA PESQUEIRA


A NOSSA TORCIDA ORGANIZADA NAO PODERÁ IR AO ESTADIO GIGANTE DO AGRESTE FARDADA, PORTANTO ATENÇÃO JAILSON E DEMAIS COMANDANTES DA TOGAM COMANDO FEMININO E OUTRAS, ESTA PROIBIDO A ENTRADA DE TORCEDORES ORGANIZADOS NO ESTADIO.