Clubes garantiram o acesso e participarão, pela primeira vez, da Série A1 do campeonato pernambucano.Foram 19 vitórias nas campanhas de ambas as equipes durante a competição. O líder da fase inicial, Chã Grande, foi o time com menos derrotas: apenas quatro, em 30 partidas realizadas. O representante do agreste pernambucano, Pesqueira, foi derrotado em oito oportunidades – dois desses resultados negativos, foram contra o rival da decisão, Chã Grande.
No saldo de gols, o time de Chã Grande também leva vantagem sobre o adversário deste domingo (28). Com 65 gols marcados e 28 sofridos, o time azul e branco teve saldo de 37, a melhor marca do campeonato. Já o Pesqueira balançou as redes por 51 vezes, sofrendo 29 gols, com saldo de 22 gols.
Nas partidas decisivas pelas vagas no Pernambucano A1 2013, o Pesqueira recebeu o segundo colocado, Cabense. O jogo de ida terminou empatado em 0 a 0. Seria necessária uma vitória no Cabo de Santo Agostinho para alcançar o acesso. A Águia do Agreste reagiu e venceu pelo placar mínimo o time da Cabense, com gol de Neto Bala, para a celebração de toda a cidade, que verá pela primeira vez um representante na divisão principal do futebol pernambucano.
O líder absoluto da primeira fase do Pernambucano A2 2012 foi o Chã Grande, que veio a Olinda para disputar a vaga na A1 de 2013 contra o Olinda Futebol Clube. O time de melho campanha na fase inicial acabou saindo atrás no confronto, perdendo por 1 a 0 a partida de ida. Nesta quarta-feira (24), veio a recuperação: o Chã Grande devolveu o placar do primeiro jogo e classificou-se para a 99ª edição do Campeonato Pernambucano.
Já garantidos na Série A1 do próximo ano, os clubes disputam, agora, o título da A2 deste ano. O campeão será conhecido em jogo único e esta grande decisão está marcada para o próximo domingo (28), às 15h. O time do agreste decidirá o título em seu estádio por ter obtido a melhor campanha nesta segunda fase.
Nenhum comentário:
Postar um comentário