quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Náutico encara o Belo Jardim na briga pelo título do primeiro turno

POSTADO POR MARCELO ÀS 20:53 EM 19 DE FEVEREIRO DE 2013

Depois da fuga, Rogério volta aos Aflitos e já assume a titularidade do Náutico diante do Belo Jardim/Foto: JC Imagem
A expectativa era de que o Náutico já chegasse na última rodada do primeiro turno do Pernambucano Coca-cola 2013 com o titulo de campeão nas mãos. No entanto, a derrota para o Central, nos Aflitos, na penúltima rodada, atrapalhou os planos do Timbu. Nesta quarta-feira, a equipe alvirrubra pisa no gramado do Sesc-Mendonção para encarar o Belo Jardim com a obrigação de uma vitória. Mas não uma simples vitória. Afinal, o time alvirrubro soma 16 pontos, mesma pontuação do Central. A diferença está no saldo de gols. O Náutico tem sete, enquanto a Patativa, seis. O Central encara o Ypiranga, em casa, e tem chances de ser campeão. Para complicar ainda mais a vida do Timbu, Belo Jardim, com 14 pontos, está vivo na briga pelo título.
Mas o clima nos Aflitos é de tranquilidade. Afinal de contas, o título do primeiro turno vale apenas uma vaga na Copa do Brasil 2014. Como já tem vaga praticamente assegurada na competição por causa do ranking, o técnico Vagner Mancini afirmou que o elenco está consciente de que o campeonato mesmo só vale no segundo turno. "Mas para o nosso trabalho é importante ser campeão deste primeiro turno. Os jogadores sabem que vai nos dar tranquilidade para seguir trabalhando", declarou.
Para vencer o Belo Jardim, o técnico Mancini quer uma equipe com uma atitude diferente daquela apresentada na partida contra o Central, nos Aflitos, quando a equipe foi derrutada por 1x0. Para isso, o treinador está fazendo mudanças no time titular. Luiz Eduardo, que havia entrado na equipe na vaga de Alisson, que cumpriu suspensão, foi mantido na equipe. Quem sai é Alemão. "Luiz Eduardo está vivendo um bom momento e será mandito", disse. Alisson volta. Quem sobra é Alemão.
No meio de campo, Marcos Paulo ganhou a preferência do técnico. Ele será escalado ao lado de Elicarlos, assumindo a vaga de Josa. Vinícius Pacheco será o único atleta com a responsabilidade de criar as jogadas ofensivas. "Não temos muitas notícias do adversário, mas estamos esperando um jogo muito difícil. Vamos entrar em campo para fazer o nosso melhor. Tenho confiança que o Náutico será o campeão", declarou Marcos Paulo.
Mas a maior expectativa está no ataque alvirrubro. Depois de um bom tempo afastado do Náutico, Rogério voltou para os Aflitos e já assumiu a titularidade. A revelação do Timbu, mesmo com uma fissura num dos dedos da mão direita, vai atuar ao lado de Kieza e Élton. O técnico Mancici acredita que o trio possa dar mais agressividade ao Náutico nesta partida decisiva, em Belo Jardim. 
Belo Jardim
Pelo lado do time do interior, o duelo contra o Náutico é uma verdadeira decisão de "Copa do Mundo".  "Só pensamos nesse jogo", disse o técnico Leivinha, que tem a experiência de já ter comandado o time profissional do Náutico e os juniores do Sport.  Na partida contra o Timbu, o Calango tem vários jogadores conhecidos do futebol pernambucano, como o goleiro Romero, o volante Júnior  Maranhão (com pasagens pelo Santa Cruz e Sport),  e Eduardo Eré, ex-Náutico.
Ficha técnica
Náutico: Felipe, Auremir, Luiz Eduardo, Alisson e Bruno Colaço; Elicarlos, Marcos Paulo e Vinícius Pacheco; Elton, Rogério e Kieza. Técnico: Vágner Mancini.
Belo Jardim: Romero; Felipe Almeida, Eduardo Ere, Alenílson e Fernandinho; Júnior Maranhão, Xinho, Douglas e Yannick; André Recife e Muller.  Técnico: Leivinha.
Local: Sesc-Mendonção, em Belo Jardim. Horário: 22h. Árbitro: Sebastião Rufino Filho. Assistentes: Jossemmar Diniz e Charles Rosas. Ingressos: R$ 20 inteira e R$ 10 meia-entrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário