segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Santa Cruz vence Pesqueira de virada na estreia do Pernambucano


Da Rádio JC/CBN Recife

Com informações do Blog do Torcedor
O primeiro tempo terminou empatado no Estádio do Arruda, Zona Norte do Recife. Dada Pesqueira marcou o primeiro gol da partida aos 38 minutos e Dênis Marques empatou aos 45. O Pesqueira jogou melhor que o Santa no primeiro tempo.
O jogo começou com uma bola na trave no ataque do Pesqueira na dividida de stanley com Tiago Cardoso. Logo depois o árbitro marcou uma falta favorecendo o Santa Cruz. Pouco depois o tricolor quase fez um gol no passe de Natan para Tiago Costa mas o árbitro assistente marcou impedimento.
Uma falta na entrada da grande área foi cobrada por Sorriso que bateu pra fora. Pouco depois, Jefferson Maranhão, pela primeira vez como titular no time, lançou a bola na área e Geday defendeu uma bomba. No rebote, Paulo César mandou por cima. O Pesqueira quase fez um gol no chute de Neto Bala que bateu na trave. Na hora do rebote, mais uma bola impedida.
Paulo César perdeu a segunda chance de gol da partida chutando para fora. Parece que o jogador estava com o pé meio torto, errando as finalizações. Dênis Marques também teve sua chance ao receber a bola na entrada da grande área. O craque chutou colocado mas a bola só passou perto do gol de Geday.
Pouco antes dos 30 minutos de bola rolando, cartão amarelo para Johnny e Luciano Sorriso em lances praticamente seguidos. O Pesqueira marcou um gol com Stanley mas o árbitro assistente marcou erroneamente impedimento.
O Santa Cruz virou o jogo no segundo tempo com um gol de Éverton Heleno que entrou no lugar de Luciano Sorriso. O time tricolor ficou até o fim do jogo segurando o resultado.
O segundo tempo começou com o Pesqueira tentanto desempatar com Jonathan mergulhando na pequena área. Num ritmo bem menos pesado que o do primeiro tempo, Stanley recebeu um cartão amarelo por ficar na frente de Tiago Cardoso durante a cobrança de falta favoreceno o Pesqueira.
Por volta dos 15 minutos do segundo tempo o Santa Cruz começou a pressionar e jogar como time grande. Geday precisou trabalhar para defender a série de ataques do Santa Cruz.
Muito mais maduro, o tricolor virou o placar pouco antes dos 30 minutos do segundo tempo com Éverton Heleno que entrou no lugar de Luciano Sorriso. O jogador entrou muito bem no jogo e deu velocidade ao time.
O Santa Cruz recuou um pouco depois do segundo gol. Para segurar o resultado, Martellote tirou Jefferson Maranhão faltando dois minutos para acabar a partida e colocou Éverton Sena.
FICHA DA PARTIDA – SANTA CRUZ 2×1 PESQUEIRA
Santa Cruz: Tiago Cardoso; Marquinho, César, Vágner e Tiago Costa; Anderson Pedra, Luciano Sorriso (Éverton Heleno), Jefferson Maranhão (Éverton Sena) e Natan; Paulo César (Flávio Caça-Rato) e Dênis Marques. Técnico: Marcelo Martelotte.
Pesqueira: Geday; David, Stanley (Daysinho) e Johnny; Dadá Pesqueira, Jânio, Frank (Gustavo), Laércio e Théo (Thomas Anderson); Neto Bala e Jonathan. Técnico: Humberto Santos.
Pernambucano Coca-Cola. Local: Arruda. Árbitro: Luiz Cláudio. Assistentes: Albert Júnior e Ricardo Chianca. Gols: primeiro tempo: – Dada Maravilha aos 39 e Dênis Marques aos 45 minutos. Segundo tempo – Evérton Heleno aos 30 minutos. Amarelos: Jonny (P), Luciano Sorriso (SC), César (SC), Laércio (P), Vágner (SC), Natan (SC), Flávio Caça-Rato (SC) e Stanley (P). Público: 8.501 Renda: R$ 60.576.
Postado por Isabela Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário