Num primeiro tempo em que o Sport foi melhor, mas só conseguiu a vantagem mínima, no segundo tempo, Pesqueira equilibrou o jogo e poderia ter até vencido, explorando os contra ataques, principalmente com Jonathan.
O Pesqueira foi ontem até a Ilha do Retiro e empatou com o Sport por 1 x 1. No início do jogo o Sport começou a pressão, principalmente com seu ataque rápido com Sandrinho, Felipe Menezes e Roger, porém esbarraram na boa fase do goleiro Geday, que em nossa opinião vem se transformando no melhor da posição na competição estadual.
Coube ao zagueiro Gabriel, aos 30 minutos, num lance de bola parada explorar uma das falhas da equipe de Humberto Santos, as jogadas aéreas e fazer 1 x 0 para o Leão da Ilha.
Até aí a torcida rubro-negra estava apoiando sua equipe.
Já na segunda etapa, o técnico Humberto Santos mudou o esquema do 3-5-2 para o 4-4-2, sacando Oséas que estava jogando no sacrifício e promoveu a estreia do lateral esquerdo Ailton, com isso deslocou Dada para a meia e a mudança surtiu efeito, pois o Pesqueira equilibrou o jogo e empatou aos 10 minutos através de uma jogada de Jonathan Balotelli, que girou para cima do zagueiro e bateu no cantinho para alegria dos cercas de 100 pesqueirenses que se deslocaram para a capital pernambucana. Depois do empate o Sport pressionou, mas na base do abafa, neste momento os quase 10 mil rubro-negros gritavam na arquibancada “timinho, timinho…”, que fez com que os jogadores ficassem ainda mais nervosos. Pesqueira ainda mandou uma bola no travessão, outra vez com Jonathan, mas ficou nisso, empate em 1 x 1.
O árbitro Giórgio Wilton, mostrou uma arbitragem tranquila e em cima do lace, não deixando o jogo descambar para a violência, foi uma das melhores arbitragens dos jogos do Pesqueira neste certame, seus assistentes também acompanharam o trabalho do árbitro muito bem.
Domingo o Pesqueira vai até Petrolina enfrentar o time da casa as 16:00, acompanhem todos os detalhes pela TALISMÃ FM.
Ficha técnica do jogo:
Sport: Magrão, Moacir (Cicinho), Gabriel, Marquinhos e Reinaldo; Fábio Bahia, Ritchely e Marco Aurélio (Felipe Azevedo): Sandrinho, Felipe Menezes e Roger. Téc. Vadão
Pesqueira: Geday, David, Oséas (Ailton) e Jânio; Deysinho (Neto Bala), Franklin, Gustavo, Laércio (Ném) e Dada; Jonathan e Théo. Téc. Humberto Santos
Árbitro: Giórgio Wilton
Assistentes: Wilton Lins e Jean Marcel
Público: 9.423
Renda: R$ 62.220,00
Gols: Gabriel (30, 1°T) e Jonathan (10, 2°T)
Cartões amarelos: Gustavo (Pesqueira), Marco Aurélio e Moacir (Sport).
Jânio Araújo – Talismã FM
Nenhum comentário:
Postar um comentário