sexta-feira, 12 de abril de 2013

O que aconteceu na décima rodada do segundo turno


seg, 08/04/13

por milton neto |
categoria Rodada
O Sport venceu fácil o Belo Jardim (que já não era mais o mesmo, sem o técnico Leivinha e o meia Douglas), por 5 x 1 e assumiu a liderança do turno, pela primeira vez, precisando, então de um empate contra o Santa, no Arruda, para terminar a fase nesta condição – que lhe dará o direito de decidir na ilha, os jogos das semifinais (e finais – se for o caso).
Já o Santa deixou escapar a liderança, ao empatar com o Porto, em Caruaru (1 x 1) e viu o rival rubro negro passar à sua frente, na reta final do turno. Mas só depende de uma vitória em casa, para reassumir a liderança, de forma definitiva.
O timbu perdeu mais uma nos Aflitos (3ª vez) e perdeu mais uma vez na competição (agora são 5 derrotas) e saiu definitivamente da luta pela primeira colocação que lhe daria a única vantagem de disputar a segunda partida em casa. Curiosamente, isto ainda pode acontecer. Se vencer o Serra, terminará a fase em 2º (independentemente do resultado do clássico entre Santa x Sport) e,  fará o segundo jogo das semifinais nos Aflitos. Se passar das semis, e na final, o adversário não for o time que ficou em primeiro no turno, então, o timbu irá decidir o título nos Aflitos….interessante….
Por outro lado, o Ypiranga – que venceu o Náutico na rodada, fora de casa, por 2 x 0,  deve jogar em Caruaru, pois o seu estádio em Santa Cruz não tem capacidade mínima permitida para esta fase.  E ainda pode chegar em 3º lugar, caso vença o Pesqueira, em Santa Cruz  do Capibaribe e o Sport vença o Santa, no Arruda (com o Náutico batendo o Serra). Enfrentaria, assim, o Náutico. Mas também pode ser terceiro se vencer o Pesqueira e o Náutico não passar pelo Serra.
Já o decepcionante Salgueiro empatou com outra decepção da competição: o Central, em um jogo sem gol, no sertão.
O Petrolina venceu por 2 x 0 e ultrapassou o adversário da partida, o Serra Talhada na tábua de classificação.
Por fim, o Pesqueira bateu o Chã Grande, por 2 x 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário