terça-feira, 16 de abril de 2013

Ypiranga só empatou com o Pesqueira



Máquina de Costura não repetiu, ontem, as últimas boas atuações no Pernambucano

15/04/2013 01:37 - Ramon Andrade
Se o Ypiranga achava que encontraria um jogo fácil, se enganou. Na partida que marcou a despedida do Estádio Otávio Limeira nesta edição do Campeonato Pernambucano, a Máquina de Costura não consolidou a vitória e acabou empatando por 2x2 com o Pesqueira, que, apesar de jogar apenas para cumprir tabela, não facilitou a vida do adversário. O placar confirmou a quarta posição para o time de Santa Cruz do Capibaribe, que tinha a esperança de terminar o segundo turno na vice-liderança do Estadual. Os gols da partida foram marcados pelo atacante Vavá e o zagueiro Egon para os donos da casa, enquanto o zagueiro Alex e o volante Dada descontaram para os visitantes.

Com este resultado, o Ypiranga enfrentará o líder Sport na semifinal. Como terminou em quarto, o primeiro jogo será realizado no Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru. Isso porque o Otávio Limeira não tem capacidade para dez mil pessoas, limite mínimo exigido pelo regulamento do torneio para a disputa das finais. A decisão, portanto, fica para a Ilha do Retiro. Por conta da semifinal, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) já iniciou um processo de tratamento do gramado do Lacerdão, que nos últimos dias recebeu fortes críticas por estar em más condições de jogo.

Ciente das dificuldades que terá pela frente, o técnico Edson Miolo resolveu poupar alguns jogadores, como Jeferson Piauí e Marcinho. Mas como havia prometido, a base da equipe continuou a mesma que obteve bons resultados nas últimas rodadas do Estadual. O Ypiranga, aliás, desbancou times como Náutico e foi a maior surpresa dentre os clubes do Interior. Mas, no confronto de ontem, a surpresa mesmo foi o empate.

O jogo começou deixando claro que as jogadas aéreas seriam as armas de ambas as equipes. E foi justamente com essa tática que saíram os dois primeiros gols. Aos 31 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Alex, de cabeça, abriu o placar para o Pesqueira. Não demorou muito para o Ypiranga reagir diante da sua torcida. Seis minutos depois, o atacante Vavá subiu mais alto e deixou tudo igual no marcador. No segundo tempo, a Máquina de Costura foi em busca da virada. E conseguiu. O zagueiro Egon, aos 17 minutos, deixou os donos da casa na frente pela primeira vez na partida. Mas a alegria da torcida foi minimizada aos 29, quando o volante Dadá deixou o jogo novamente empatado.

Com isso, o Ypiranga encerra o segundo turno na quarta posição, com 19 pontos, e vai pegar o Sport na semifinal do campeonato. Já o Pesqueira chegou aos 15 e se confirmou na quinta posição do torneio e se prepara para o octogonal, que definirá os dois clubes rebaixados à Série A2 do Estadual. A expectativa da Águia fica por conta da terceira vaga para a Série D, que deverá ser definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) antes de iniciar a disputa do octogonal do Campeonato Pernambucano.

Ypiranga
Cley; Diogo, Bizerro (Dacio), Egon e Hugo; Jeferson, Ivan, Jonatas (Tiago) e Paulinho (Lincoln); Vagner e Danúbio. Técnico: Edson Miolo

Pesqueira
Léo; Franklin (Eduardo), Alex, Jonny e Donova; Ailton, Diogo, Laércio e Fabinho (Walber); Thomas Anderson e Nconco (Diogo). Técnico: Humberto Santos

Local: Otávio Limeira (Santa Cruz do Capibaribe)
Árbitro: Gleydson Leite
Assitentes: Charles Rosas e Wladernir Lins
Cartões amarelos: Bizerro, Diogo, Ivan e Hugo (Ypiranga); Jonny, Ailton, Fabinho e Eduardo (Pesqueira) - Cartões vermelhos: Vágner (Ypiranga); Diogo (Pesqueira)
Gols: Alex (aos 31 do 1ºT), Vavá (aos 37 do 1ºT), Egon (aos 17 do 2ºT) e Dada (aos 29 do 2ºT)
Público e renda: Não divulgados

Nenhum comentário:

Postar um comentário