sexta-feira, 1 de março de 2013

Pesqueira vence o Náutico por 3 a 2Com partida realizada em Garanhuns, o time do agreste jogou melhor e bateu o Timbu


 (Foto: Ricardo Fernandes/DP)


Por André Fontes

Na noite desta quarta-feira, o Náutico não apresentou o bom futebol de quando goleou o Petrolina por 8 a 0 e e acabou sendo derrotado pela equipe do Pesqueira por 3 a 2. A partida foi realizada no estádio Gigante do Agreste, em Garanhuns, porque o campo do Pesqueira não recebeu o aval da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) para sediar a partida devido a suas péssimas condições. Jânio (2) e Dadá Pesqueira marcaram para o mandante. Enquanto que Elton e Rogério descontaram para o Timbu. Com resultado, o Pesqueira conquistou seus três primeiros pontos no segundo turno e ocupa a parte intermediaria da tabela. O Náutico, que ocupava a liderança, caiu para a segunda colocação, mas pode descer ainda mais, pois Santa Cruz e Belo Jardim ainda irão se enfrentar no complemento da rodada.


O JOGO


O primeiro lance de ataque foi da equipe alvirrubra. Aos seis, Rogério cobrou a falta, mas o goleiro Geday defendeu com tranquilidade. O Pesqueira chegou com perigo quatro minutos depois. Neto Bala cobrou falta e Stanley mandou de cabeça com perigo. O time da casa assustou mais uma vez em outra bola parada.

Aos 17, Laércio cobrou falta no ângulo e Felipe fez grande defesa. A Águia do Agreste começou a gostar da partida e ter mais a posse de bola. Aos 33, achou o caminho do gol em outra bola parada. Jânio cobrou a falta, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro Timbu.  E foi assim que acabou o primeiro tempo de poucas emoções. 1 a 0 Pesqueira.

Para a segunda etapa. Vágner Mancini colocou Vinicius Pacheco no lugar de Renato. Jogando ao lado de Giovanni Augusto no meio de campo, Pacheco ajudou o Náutico  a ter mais a posse de bola, mas o time da capital não conseguia chegar ao gol. Sem alcançar o empate, Mancini colocou o atacante Reis no lugar do volante Marcos Paulo e o Timbu passou a atuar no 4-3-3.

Aos 25, o Náutico desceu bem pela esquerda e a bola sobrou para Rogério, que finalizou com perigo para fora A entrada de mais um atacante melhorou o time alvirrubro, que quase empatou aos 31. Elton cabeceou e Geday fez boa defesa. No rebote, o avançado mandou para fora.

Apesar da superioridade na partida, o Timbu sofreu outro gol. Aos 38 da etapa final, Neto Bala puxou contra-ataque rápido e tocou para Dadá Pesqueira, que driblou Auremir e chutou sem chances para Felipe. 2 a 0 para o time da casa. O jogo se encaminhava para uma vitória do Pesqueira, quando Elton diminuiu para o Náutico aos 40 minutos.  O atacante recebeu de Vinicius Pacheco e mandou no cantinho de Geday. O Timbu continuou em cima e conseguiu o empate. Aos 44, Douglas Santos levou até a linha de fundo e cruzou para Rogério marcar de bicicleta. Golaço!

Mas o jogo ainda não estava definido. Quando o relógio marcava 46, o lateral esquerdo Jânio cobrou escanteio, o goleiro Felipe não conseguiu segurar e a bola entrou. 3 a 2
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário