sexta-feira, 1 de março de 2013

Pesqueira vence por 3 a 2 e destrona Náutico da liderança do Estadual


Com jogo realizado em campo neutro, na cidade de Garanhuns, o time do agreste foi superior ao Timbu na noite desta quarta-feira

Por GLOBOESPORTE.COMRecife
Depois de perder para o Santa Cruz de virada na estreia do segundo turno, o Pesqueira jogou contra outro time da capital e dessa vez conseguiu um resultado positivo. Nesta quarta-feira, a equipe derrotou o Náutico por 3 a 2 com gols de Jânio (duas vezes) e Dada. Já o Timbu respondeu com Elton e Rogério, mas não teve o mesmo ímpeto da rodada passada quando goleou o Petrolina por 8 a 0.

Dos cinco gols do jogo, quatro foram marcados no segundo tempo. O Pesqueira colocou dois gols - o primeiro na etapa inicial - de frente e o Náutico empatou entre os 40 e 45 minutos do segundo tempo, com direito a um gol de bicicleta de Rogério. No entanto, o goleiro Felipe vacilou e "entregou o ouro" aos donos da casa nos acréscimos.
Com o resultado, o Pesqueira garantiu os três primeiros pontos da segunda fase e está na parte intermediária da tabela. O Náutico, que pouco produziu nesta quarta-feira no Gigante do Agreste, também tem três pontos e saiu da liderança do Campeonato Pernambucano. O Timbu está na terceira colocação.
O jogo foi realizado no estádio Gigante do Agreste, em Garanhuns, porque o campo do Pesqueira não recebeu o aval da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) para sediar a partida devido a suas péssimas condições. No entanto, a situação no local do jogo desta quarta não era muito diferente com o gramado disnivelado e cheio de buracos.
O Náutico volta a jogar no sábado, nos Aflitos, às 20h contra o Chã Grande. O Pesqueira receberá o Serra Talhada às 16h do domingo e a partida deverá ocorrer novamente no Gigante do Agreste, em Garanhuns.

Gol em bola parada
pesqueira x náutico (Foto: Simone Vilar / Náutico)Pesqueira mostra força mesmo em campo
neutro (Foto: Simone Vilar / Náutico)
Depois de um impasse para o início do jogo - por falta de uma mesa para que a equipe médica pudesse se instalar à beira do gramado -, Náutico e Pesqueira começaram a jogar com poucos alguns minutos de atraso. Incialmente, a partida foi marcada por um equilíbrio entre as duas equipes.

Aos cinco  minutos, a zaga do Pesqueira vacilou e por pouco Rogério não marca o primeiro gol dos alvirrubro. O Pesqueira respondeu com Stanley de cabeça, mas a bola saiu pela linha de fundo. O Náutico deu o troco com Elton, travado na hora do arremate final.

Aos 16 minutos, foi a vez de Laércio exigir reflexo do goleiro Felipe. O jogador do Pesqueira bateu falta e o camisa 1 do Náutico mandou para fora com a ponta dos dedos. Depois desse lance, as equipes passaram a tocar a bola no meio-campo e a partida caiu de produção com poucas jogadas ofensivas.

O Náutico só voltou a assustar o Pesqueira em uma cobrança de falta batida por Auremir. Os donos da casa passaram a arriscar chutes de longa distância, mas com o péssimo estado do gramado a bola terminava subir demais e passar longe do gol. Aos 34 minutos, a insistência foi premiada com Jânio. O camisa 6 cobrou falta e a bola deviou na barreira e foi para as redes.

Quatro gols no fim do jogo

No segundo tempo, o Náutico voltou com uma mudança no time para tentar obter o empate. O atacante Renato deixou o campo para a entrada do meia Vinícius Pacheco. A alteração não deu resultados e o Timbu, apesar da maior posse de bola no meio-campo, continuou sem conseguir furar o bloqueio do Pesqueira.
  •  
Felipe - Náutico (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)Felipe falhou no final e viu Náutico perder jogo
(Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
Um dos poucos chutes a gol do Náutico ocorreu com Rogério, em cobrança de falta. O atacante, no entanto, chutou fraco e facilitou a defesa do goleiro Geday. Satisfeito com o placar mínimo a seu favor, o Pesqueira ia poucas vezes ao ataque e, sem muita qualidade, também assustava pouco o rival.

Aos 15 minutos, no entanto, Laércio chutou, a bola desviou no zagueiro Luís Eduardo e quase engana o goleiro Felipe. A improdutividade do setor ofensivo do Náutico fez com que o técnico Vágner Mancini tirasse o volante Marcos Paulo para a entrada do atacante Reis. Dessa forma, o Timbu passou a atuar no 4-3-3 e foi para o tudo ou nada.

O empate do Náutico quase saiu com Rogério. O atacante se livrou da marcação e chutou perto do gol de Geday. Em seguida, foi a vez de Elton desperdiçar uma excelente oportunidade. Ele ficou cara a cara com Geday, mas errou a mira no chute. Aos 38 minutos, no entanto, o Pesqueira conseguiu marcar o segundo com Dada.

Antes do apito final, aos 40 minutos, o Náutico ainda diminuiu com Elton. A rendenção alvirrubra parece que viria aos 44 minutos com Rogério. O atacante alvirrubro marcou de bicicleta. Porém, o goleiro Felipe vacilou e aceitou um chute de Jânio, que recolocou o Pesqueira na frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário